Pesquisar este blog

Quer adicionar um texto meu ao seu blog?
Será uma honra ter meu texto no seu blog, desde que você coloque os devidos créditos {Nathállia Freire - xodo.blog.br}, não modifique o texto (nem o utilize como chacota) e me avise.
;)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Não há penteados para mim!

Fonte da imagem: http://www.fofocandoblog.com/galleria/britney-assustadora-em-calabasas
Desisto de procurar um penteado e faço o que já sei fazer. Geralmente é assim.
Navego entre canais e blogs, procurando um penteado bacana e fácil, para o próximo evento.
Não gosto de procurar, mas, sou até paciente. Assisto um vídeo, outro, um blog, mais outro. Achei!
Esse aqui vai ficar perfeito! Comprimento do cabelo: Mesmo do meu! Secador: Tenho! Laquê: Comprei!
Falta o quê?! Falta aprender! Vamos lá. A moça vaidosa ensina as etapas muito tranquilamente.
Tenho todo o material e até reservei um tempinho para a "aula". - Nossa, como é fácil! - Penso.
Cabelo para cá, secador para lá. Já me sinto uma "expert". Sei até ensinar para as amigas!
Se precisar, explico até o porquê de cada etapa ser feita "assim" ou "assado".
Animada, guardo o vídeo nos meus favoritos e aguardo o dia do evento.
Dias antes, decido fazer um pequeno teste: já que vou sair e já sei fazer o penteado,
vou fazer uma pequena prévia, só para ganhar um pouco de prática, pegar o "jeito da coisa". Vamos lá!
Cabelo para cá, secador para lá, faço as etapas bonitinhas, do jeito que a moça do vídeo ensinou.
A escova engancha no cabelo, a parte de trás está toda arrepiada,
o laquê não foi suficiente, o secador demora demais.
Quase choro ao olhar o resultado e perceber que estou perto de me atrasar.
- O QUE É QUE EU FAÇO, AGORA?!
Desmancho o penteado, faço um que já sei. Corro para o meu destino.
- Não há penteados para mim - penso.
As moças do vídeo raramente explicam, mas é preciso um secador profissional,
um bom laquê, tempo de prática, cabelo de garota do Tumblr*.
O problema, honey, é que, se estou procurando um penteado fácil e bacana,
é porque não tenho ou dinheiro de ir a um salão ou de praticar em casa. Simples assim.
Nada contra penteados "cabelo de Tumblr". São lindos! Mas, meu cabelo não é fino e
baixinho como o delas. O meu cabelo é, como Rodrigo Cintra, aquele do esquadrão da moda, diz:
Um típico cabelo de brasileira! Cheio, volumoso e pesado.
Me orgulho das minhas características brasileiras e confesso que é muito difícil
encontrar um penteado que eu possa realmente fazer no meu cabelo
sem gastar nem muito tempo nem muito dinheiro.
Sem ofensas, meninas. Adoro as dicas e fotos de penteados
que vocês postam nos blogs, mas, não consigo reproduzi-los nos
meus cabelos. Prefiro ficar com os que conheço, mas, vou continuar procurando
penteados que deem certo para usar no meu cabelo, usando o meu secadorzinho!
E viva os penteados acessíveis!

;)

Nathállia Freire
*Garotas de Tumblr são meninas extremamente magras, na moda, com o cabelo fino e sem volume, cujos penteados mais bagunçados e simples que pareçam são sempre lindíssimos. Chamo-as assim porque é o estilo de fotografia de looks que vemos em Tumblr e que estão agora altamente divulgados nos blogs. Sem preconceitos. Os cabelos delas são lindos, mas, não é a minha realidade e nem a da maioria das blogueiras brasileiras, creio eu. ;)

18 comentários:

  1. A m e i seu post haha muito bom, e de fato é muito raro encontrar alguém com "Cabelo de tumblr"
    Beijos


    ♧ Passando Batton


    ResponderExcluir
  2. hahaha... senti um ar de revolta ao ensinar um penteado acessivel...
    massa!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! E as maquiagens? Você assiste um vídeo e parece ser a coisa mais fácil do mundo, vai tentar fazer em você e se arriscar sair na rua depois, bem capaz de te indicarem a delegacia mais próxima e te avisarem que existe a Lei Maria da Penha... Vou te confessar uma coisa: tenho o cabelo fino e sem volume, mas partilho desse mesmo dilema com os penteados... Nada dá certo, tenho pouco cabelo e quando o problema não é esse, é porque o cabelo é muito liso e nada para nele... Um saco, rs. Adorei teu desabafo, me identifiquei bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tb não consigo reproduzi-los no meu cabelo,por mais fácil que sejam.Seguindo flor,agradeço pela passagem pelo blog.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto.. vc deveria fazer um sobre make tmbém hauhua vc vê a guru ensinando, achando que é super facil e quando vai reproduzir fica uma bossssta hahaha smp acontece isso comigo

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ameei rs http://mundoteenfofo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hahahhahha.. Amei o texto e o desabafo. De fato isso ocorre. Eu mesma dou dicas de penteados no meu blog, mas n consigo fazer, entretanto, tenho duas amigas que parecem que nasceram cabeleireiras, elas conseguem! Acho que é o manuseio mesmo! Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-petit-galerie.html

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu não faço penteados kkk não tenho esse dom. Quando preciso, é o jeito ir no salão mesmo kkk Tem um beeeem baratinho perto lá de casa que faz melhor que as garotas do tumblr uheauahuhaeu :) bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tem dias que não temos inspiração para fazer nada nas madeixas o jeito mesmo é recorrer ao salão rsrs adorei o post

    amei seu cantinho! bjinhus :*

    te seguindo: http://fashionebella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat, deve confessar que sofro do mesmo mal, rsss
    Um sábado abençoado pra você!
    Beijinho
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  11. SAUHSAUHASUSAHUA, QUE POST PERFEITO!
    ADOREEEEI, Parabens florzinha, blog lindo!!!
    beijos

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei, obrigado pela visitinha. Te espero mais vezes.
    Meninas, sigam meu blog, se quiserem que eu siga também deixem nos comentários. Beijos
    http://mixingfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,tudo bem? tem entrevista pra você no meu blog :)

    dá uma olhadinha: http://fashionebella.blogspot.com.br/2013/01/tag-11-coisas.html

    bjinhus :*

    ResponderExcluir
  14. HAHA adorei o post Nat (olha a intimidade). Tens toda razão, meu cabelo também é suuuper difícil de fazer um penteado, é comprido demais, cacheado... daí você já sabe. Já passei por um aperto desses, fui em uma formatura de uma amiga, eu e o João estávamos começando a ficar juntos, chegou de última hora, sequei o cabelo e ficou horrível, todo arrepiado, com a ajuda de uma amiga, tentamos fazer uma trança que eu tinha visto o tutorial em um blog e de novo não deu certo, acabou que eu fui toda normal, uma trança tradicional, nada do que eu queria, me senti horrível àquela noite haha
    Fazer o que né, como você disse, tem que ter dinheiro, ainda bem que a minha mãe me ajuda nos eventos, quando tem algo importante e eu preciso estar linda, ela desembolsa um pouquinho pra eu ir no salão. Se não é tão importante, o negócio é partir pro tradicional cabelo solto, fazer o que né haha
    Beijoos
    vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. cabelo é complicado...qualquer vento e la se foi horas de arrumação!!!!

    Blog
    http://piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    www.youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/pages/Blog-Pink-Makeup/307033125997308

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  16. Adorei o link que você me mandou do video da Alice Salazar! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Amei o penteados do tumblr! Haha

    Ótimo post! Um beijo!

    Www.achochic.net

    ResponderExcluir
  18. Amiga amei o post, kkk pior que é bem assim mesmo
    meu cabelo então vixiii maria, ele é muito volumoso cheio e pesado
    tem dia que só um rabo de cavalo pra salvar! haha. E olha que eu cuido dele viu, sempre faço hidratação, corto, tiro o volume. Ele até melhora um pouquinho mas depois de uns dias =s
    agora eu vou passar na minha cabeleleira (o blogger tá falando que essa palavra tá errada, tá? sei não) e vou pedir pra ela passar alguma coisa pra diminuir um pouco o volume, quem sabe acho algo que facilite a minha vida! rsrs


    beijos
    Pausa na vaidade

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, aqui.
Fique à vontade. ;)

xodo.blog.br