Pesquisar este blog

Quer adicionar um texto meu ao seu blog?
Será uma honra ter meu texto no seu blog, desde que você coloque os devidos créditos {Nathállia Freire - xodo.blog.br}, não modifique o texto (nem o utilize como chacota) e me avise.
;)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uma lição para "gente grande"

Você é especial - Aline Barros e Cia

"Insubstituível, você é incrível, só precisa ter fé.

Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação.
Mas, será atendido se ele for um carinho do seu coração."

Esse é um lindo trecho da música interpretada por Aline Barros - Você é especial.
A música nos diz que somos únicos e, nesse trecho da música, nos ensina uma lição muito valiosa!
A psicologia atual nos ensina que tudo traumatiza as crianças e que esse trauma afeta a vida adulta delas de tal forma que só terapias profundas e demoradas as ajudariam.
Mas, o livro "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes" nos ensina que não é o que as outras pessoas fazem ou deixam de fazer que deve interferir nas nossas vidas, mas, sim nossas atitudes em relação a isso. E é nesse pensamento que a música acima se baseia: previna-se contra os traumas. As palavras dos outros não precisam causar danos em nossas vidas.
Prepare seus filhos e seus próprios ouvidos para os comentários ruins, para o "bulling", o preconceito, fofoca, picuinhas. Não há como fugir disso, mas há como prevenir-se contra isso.
Se você sabe quem é, por quem foi criado e é sustentado (Deus), você sabe o quanto é especial.
Não somos merecedores do cuidado de Deus em nossas vidas, mas, ele cuida de nós mesmo assim. Não é por merecimento, é por amor.
Não fique envergonhado por não merecer. Seja grato pelo amor e misericórdia de Deus em suas atitudes!
Isso nos afasta cada vez mais do pecado e nos aproxima do Criador!

Em Deus, por Deus e para Deus, devemos buscar ser pessoas melhores, que buscam a santidade e se importam com o que Deus pensa de nós.
Não fomos colocados no mundo para agradar às pessoas, mas, para glorificar ao Senhor! Para engrandecer o nome dEle! Por isso, esqueçamos o que os outros dizem de nós

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém"
Romanos 11:36.

Uma semana MASSA para você!
;)

7 comentários:

  1. Amém !
    Devemos fazer tudo pensando em como Deus agiria !
    Desse jeito tudo sai perfeitamente bem !!
    Um beijinho,
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiiii Passando pra desejar uma ótima quinta-feira ;))

    wwww.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente somos especiais para Deus, e Deus é o que temos de mais especial.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É incrível como de uns tempos pra cá estou achando vários blogs assim: lindos, fofos e com conteúdo bom!
    Parabéns!!
    já estou seguindo!!!
    Beijos


    mysensesbepraised.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Custei a aprender que nossos ouvidos têm que ser seletivos com aquilo que recebem. Já absorvi muita coisa ruim que me foi dita ou dita sobre mim, mas aprendi que o que nada me acrescenta, nenhuma falta me faz. Adorei teu texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro as músicas da Aline Barros, principalmente aos olhos do pai :)
    beijos minha amiga do ceará kkkk !!
    Bom Final de semana *-* bjs

    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! Adorei =)
    Estou seguindo e retribuindo a visita.

    Um beijo
    http://outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, aqui.
Fique à vontade. ;)

xodo.blog.br