Pesquisar este blog

Quer adicionar um texto meu ao seu blog?
Será uma honra ter meu texto no seu blog, desde que você coloque os devidos créditos {Nathállia Freire - xodo.blog.br}, não modifique o texto (nem o utilize como chacota) e me avise.
;)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"E, na verdade, nada esconde essa minha timidez..."

Deixar a timidez. Simples assim.
Não importava o plano, mas, a cada novo ano, essa era uma das minhas maiores metas.
Passar por mal-educada, gabola, fria, séria demais, eram alguns dos meus maiores traumas.
Eu sempre me sentia uma estranha no meio de grandes amigos, não importava há quanto tempo os conhecia. E eu queria acabar com isso. Só não sabia como.

Falar num tom mais audível, sorrir mais, não me preocupar com o que pensam de mim...
-Tá bom, isso eu consigo - pensava.
Minha garganta doía, eu ria do que não deveria e não me reconhecia.
Querer agradar a todos teve um preço alto a pagar: quando chegava em casa,
me sentia mal comigo mesma. Essa não era eu. E, mesmo assim,
a timidez não pegou suas malas e nem #Partiu #AtormentarOutraPessoa.

Descobri que não preciso ser querida por todos, amiga de todos, sorrir para todos.
Tem tanta gente que não tem nada a nos acrescentar, ou que "o santo não bate",
ou que não tem muito assunto em comum ou vontade de compartilhar bons e maus momentos.
E não é porque não é amigo que é inimigo.
"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens" - Romanos 12:18.

Minha companheira de todas as horas, resolveu ficar de vez. Eu a convidei.
Comprei até um banquinho pra ela. "Sente aqui, colega.".
Descobri que essa é mesmo uma característica minha e decidi não lutar contra ela
e buscar aprender a não deixar que essa tal de timidez me impeça de fazer o que preciso.

Sim, é verdade que ela, às vezes, destrói a minha espontaneidade,
diminui minha capacidade de fazer amizades, espanta os meus possíveis pretendentes
e me faz sentir como uma intrusa, mas, é uma característica minha, talvez não genética, como a cor dos olhos, mas, talvez, levemente mutável, assim como a minha gargalhada.

Fazer o quê?!
Viver vai sempre exigir de mim respeito, sabedoria, coragem, amor ao próximo e muita fé em Deus.
E não é a timidez que vai impedir de fazer o que preciso, mas, a ausência de um desses cinco itens.
Desisto, então, de colocar "deixar de ser tímida" entre as metas para mais um novo ano.
Penso, então, em uma nova meta: Fazer o que acredito que Deus acha correto.
Já tenho um manual* e vou tentar não deixar minha companheira atrapalhar.
"Fique aí quietinha, timidez. Quando eu acabar de fazer o que é certo por hoje,
a gente pede uma pizza e assiste F.R.I.E.N.D.S".
Feliz resolução de ano totalmente nova! ;)

*O manual da vontade de Deus em nossas vidas, creio ser a Bíblia! Recomendo a sua leitura!

;)

14 comentários:

  1. Simplesmente amei o texto. Tão "eu"! (:

    ResponderExcluir
  2. Amiga, achei lindo o que você escreveu, pois acho que todo mundo passa por isso de não aceitar ser de um jeito. Muito tempo atrás eu era tímida e me incomodava muito isso, achava que perdia de fazer amizades, e tudo mais que você citou. Mas passando-se os anos eu vi que essa mesma timidez que eu odiava, me impediu de fazer amizades erradas, de começar namoros que poderiam me levar para caminhos que não eram de Deus e foi ai que eu me aceitei como eu sou, louquinha, extrovertida com quem conheço. Enfim, essa timidez era como um alerta do homem aranha e eu nem imaginava hehe
    Depois que me aceitei e esqueci a timidez, ela foi indo embora!! De vez em quando volta, como pressentimento, talvez. Mas já não me importa mais! Eu amo você e quero lhe dizer que é seu jeitinho que a torna super especial. Hoje vi uma frase muito legal e dedico ela a ti: "Podem haver pessoas mais bonitas no mundo, mas nunca serão eu." Traduzi aqui, espero que tenha o mesmo impacto para você. Deus lhe fez desse jeitinho e ele e quem realmente se importa com você ama cada detalhe.
    Fica com Deus,
    Bjobjo,
    Flor.

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Me descreveu, minha timidez excessiva também já me fez sofrer muito.
    Mas depois que decidi conviver com ela, aceitar que eu era assim.. comecei a viver melhor. Sem aquele peso que eu sentia antes.

    Hoje em dia não faço esforço pra agradar nada e a ninguém. Sou assim e a pessoa que mais me interessa me ama desse jeito, Deus.

    Beijos Mil.
    http://blog.estouroempalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Na, simplismente lindo o que vc escreveu. Hj em dia sabe o que importa? Vc ser feliz do jeito que deus te colocou no mundo, da forma que vc realmente e. simples assim. As pessoas tem que aceitar, amar, conviver com os outros da forma real que ela seje! Xeroooo das motives to be pretty!!! Ahh como diz o nome do nosso blog, cada um tem motivo pra ser bela!! Vc tem motivos pra ser como vc eh!!! See ya!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parabens pelo texto!
    Adoreeeeeeeeei, escreve super bem hein, quero esse dom pra mim tb #oremos rs
    Beijos lindonaa, tá perfeitinho aqui

    ResponderExcluir
  6. obg linda!
    Videos novos e sorteio aberto, já viu?
    http://www.youtube.com/user/Ursulapinkwoman

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Nathállia, você comentava me elogiando pelos meus, mas eu senti como se não fossem nada perto do teu talento haha
    Olha só, eu estive pensando em inaugurar uma tag de "Blogagem coletiva" e queria saber se posso usar esse seu texto, com os devidos créditos, claro, como inauguração, eu posso?
    Beijoos
    vidaemmartee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nathállia que saudades amiga
    estou mto triste pelo o que aconteceu hj lá na boate kiss =(
    enfim, eu amei seu texto eu sou tímida (apesar que pela internet é tudo diferente)
    eu decidi a um tempo que meu jeito é assim, e não vou mudar, não vou fingir ser uma pessoas que eu não sou. O importante como você falou é fazer o que Deus manda no livro sagrado.
    Nathállia vc é muito legal quem dera se eu tivesse sua amizade na vira real :/

    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, sou tímida.. Pra algumas coisas, é claro! Você escreve super bem! Haha, quanto tempo não venho aqui... (:
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathallia, já sofri desse mal. Hoje sofro menos, mas se livrar a gente não se livra totalmente.
    Melhorei um pouco no ensino médio, porque fiz magistério e tinha que dar aulas até para meus professores. Melhorei mais um pouquinho quando comecei a trabalhar (em escritório, não segui a profissão)e quase perdi a vergonha quando me tornei mãe.
    Você vai ver, quando a gente tem um filho, até o poste vem falar com você, aí a gente passa a falar com ele também, simpaticíssimas, rsrs...

    ResponderExcluir
  11. Primeiro, adorei a brincadeira com as hashtags no início do texto! hahaha.
    Timidez sempre fez parte da minha personalidade também, mas chegou um momento em que eu vi que tinha que aprender a lidar com ela e usá-la quando me fosse necessário. Nos últimos dois anos eu fiz parte de um grupo de teatro, apresentei algumas peças e hoje noto a diferença que essa iniciativa teve em mim. Meu professor costuma dizer que o teatro não tira a timidez, ele te ensina a lidar com ela. E realmente é assim, ao contrário do que as pessoas pensam. Não mudei minha personalidade nem perdi a essência tímida que faz parte de mim desde sempre, só aprendi quando e como eu devo usá-la a meu favor; e foi uma das melhores coisas que eu já fiz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Pasando pra avisar que seu blog foi tagueado pelo meu, beijus. http://arianemodapink.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada.html

    ResponderExcluir
  13. ótimo texto, parabéns. Adorei o seu blog e quero te convidar para conhecer o meu, se vc gostar podemos seguir uma a outra é me avisar, beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  14. Olá passei para avisar que seu blog recebeu um selo do meu, visite o blog para ver o selo e ver as regras, beijos :3
    http://arianemodapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante, aqui.
Fique à vontade. ;)

xodo.blog.br